Receita especial - fazendo Pão Caseiro

oi gurias tudo bem com vocês?
espero que sim porque eu estou ótima HIHI
como prometido no post anterior o vídeo da receita de pão caseiro está pronto
meninas eu e meu marido juntos gravando um vídeo acontece de tudo. eu adorei fazer a primeira receita do canal, gostei tanto que já estou pensando na próxima HAHA'
então vamos parar de lenga lenga e ir logo para o esperado vídeo!




Vou deixar aqui embaixo a receita caso você não consiga anotar com o decorrer do vídeo OK!
Ingredientes
9 colheres de açúcar
1 colher de sobremesa de sal
1/2 copo de óleo
50 gr de fermento biológico
3 ovos inteiros
2 copos de água morna
1 Kg de farinha de trigo (se fermento)

Modo de Preparo
Em uma vasilha grande adicione todos os ingredientes exceto a farinha de trigo, misture bem.
Aos poucos vá adicionando a farinha de trigo e misturando com as mãos até formar uma massa homogenia  Sove bem, em torno de 5 a 6 minutos.
Deixe descansar por uma hora.
Dica: encha um copo com água, pegue um pedacinho da massa e faça uma bolinha. Jogue dentro da água se boiar a massa está pronta para ser enrolada se permanecer no fundo do copo ainda tem que crescer mais!
Outra dica é colocar um pano de prato sobre a vasilha e cobrir com uma manta e depois colocar no sol, pois assim cresce mais e também mais rápido!
Depois que a massa já estiver no ponto é só enrolar da forma que achar melhor e colocar na fôrma. E deixe descansar por mais 30 minutinhos. Depois é só colocar no forno em temperatura de 205 °C e esperar o pão dourar.

Viu como é facinho meninas?! espero que vocês tenham gostado da receita
bejim bejim e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

- Não seja um leitor fantasma, comente o que achou do blog.
- Não retribuo Segue, que eu te sigo de volta? nem Ameeeeeeeeeeeei
- Deixe o URL do seu blog tenho o maior prazer em visita-lá. Só não exagera na propagando meu blog não é outdoor!
- Faça uma blogueira Feliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up