10 fotos que impactaram o mundo!

oi gurias e gurus tudo bem com vocês minhas lindezas?
eu estou péssima, se piorar eu morro de tristeza. hihi - É que minha porquinha da índia Amora morreu nas minhas mãos ainda, triste né. Mas vai passar essa choradeira sem fim hihi
Mas hoje o assunto é completamente diferente, eu fui fazer um treinamento e o palestrante nos perguntou se tínhamos o habito de tirar foto dos momentos mais espetaculares e inesquecíveis da nossa vida. 95% dos ouvintes, inclusive eu disse que não.
Então eu e minha mania de fuçar, fomos atras das 10 fotos que mais comoveram o mundo.

Sei que 10 fotos são muito poucas para tantos anos de existência, mas como dizem "Uma imagem vale mais que mil palavras" então vamos parar de lenga lenga e ir logo ao que interessa!

Foto de Eddie Adams. Execução do capitão vietnamita. Saigon, 1968.

Foto de Elliott Erwitt-Magnum Latinstock. Bebedouros separados para pessoas brancas e negras, no estado da Carolina do Norte. EUA, 1950.

Foto de Frank Barratt. John Lennon e Yoko Ono espalharam cartazes contra a guerra do Vietnã. 1969.

Foto de Jean Marc Bouju. Pai abraça filho em campo de prisioneiros. Iraque, 2003.

Foto de Marc Riboud. Jovem estende uma flor contra as baionetas em frente do Pentágono, durante protesto contra a guerra do Vietnã. Washington, EUA, 1967.

Foto de Malcolm Browne. Um monge budista ateia fogo em si mesmo em um protesto contra a  suposta campanha de perseguição religiosa empreendida pelo governo do Vietnã do Sul, em 1963.

Foto de Kelvin Carter. Abutre espreita e espera o momento preciso da morte de um bebê desnutrido. Sudão, 1993.

Foto de Nick Ut. Avião Norte-Americano bombardeou a população do vilarejo Trang Bang no Vietnã com bombas de Napalm em 1972, quando o fotografo fez a dramática foto que comoveu o mundo.

Foto de Steve McCurry. A fotografia mundialmente conhecida da "Menina Afegã", tirada em 1984.

Foto de Stuart Franklin-Magnum. Estudante permaneceu imóvel na frente dos tanques de combate parando 23 blindados. China, 1989.
Como podemos ver fotos não são apenas recordações, são fatos que ocorreram de verdade, e alguém estava lá, alguém fez isto acontecer. Talvez você não se lembre de nenhuma dessas fotos, talvez ela não tenha mudado sua vida em nada, mas pra essas pessoas que morreram, que lutaram, que se fizeram presente no momento em que sua nação mais precisava, pra essas pessoas sim fizeram total diferença, e talvez se não fosse por cada uma delas, você não estaria onde está.
Não guarde recordações, guarde momentos!

Muito obrigado gurias e gurus por terem lido até aqui.
Beijooos e até o próximo post.
Fiquem com Deus - Jhenifer Nunes


OBS: meninas eu recebi um comentário abaixo me acusando de plagio do Blog Um pouco de mundo, quero deixar bem claro que eu sou a escritora fotografa desse blog também, então tudo o que eu postar lá também postarei aqui, só para ficar bem claro antes de qualquer acusação sem pé e sem cabeça. Muito obrigado pela atenção gurias e gurus e deixo também o URL do outro post idêntico a este do outro blog Um pouco de mundo'.

20 comentários:

  1. Fotos bem marcantes!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. ISSO É PURO PLÁGIO DO BLOG "Um pouco de mundo", se vc não apagar esse post te denuncio e conto pro dono do blog!
    www.umpouco-demundo.blogspot.com.br/2013/08/10-fotos-que-impactaram-o-mundo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida saia do Anonimo e a gente conversa beleza
      só pra tua informação eu sou a escritora do blog UM POUCO DE MUNDO, então acho meio impossivel voc me denunciar para mim mesma certo?!
      querida não sou plagiadora, tenho criatividade o suficiente e prova disso é voc, porq eu escrevi tão bem que voc visitou meu post duas vezes em 2 blogs diferentes!
      Se fosse tivesse lido o post do outro blog e prestasse atenão no meu perfil ai do lado saberia que sou a mesma nos 2 blogs
      ficaadica- se toca anonimo sem noção!

      beijooos querida e volte sempre

      Excluir
  3. fotos realmente chocantes e apesar de serem bem tiradas, são muito triste!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito tristes mesmo ne querida
      mas realistas

      beijooos

      Excluir
  4. São fotos como essas que nos faz sair do comodismo!

    http://fala-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poxa as imagens são bonitas e outras impactantes e que adorei ver ai da menina correndo na rua quando a bomba caiu no japão se não me engane. Muito linda a seleção Jhenifer.

    Beijos
    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Jhenifer:
    Eu já conhecia a maioria dessa fotos.
    Mas fiquei impressionada com a do Bebedouros separados para pessoas brancas e negras, isso é preconceito puro e descabido.
    De todas, a minha preferida é da "Menina Afegã", que acho maravilhosa.
    Assim como foi sua resposta p/ o anônimo sem noção.
    Isso é que dá, não prestar atenção no post, rsrsrsrs.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que mais me impressionou realmente foi do bebedouro e da estudante que parou os carros de guerra. Gente eu amei a foto dessa menina, que linda, isso sim que é beleza natural. eu tbm amo essa foto.
      Isso que dá mesmo Sil, e acusa sem provas ainda né.. mas fico feliz por ela ter lido meus dois post, assim percebo que não escrevo tão mal hahah'
      beijooos

      Excluir
  7. Nossa,essas imagens realmente são muito chocantes,é de parar para pensar :/
    http://modernaatrevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me arrepiei vendo essas fotos! Impactante mesmo! Parabéns pelo post!
    Beijos!
    http://babadodegala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. São bem impactantes mesmo, são de arrepiar.
    E depois ainda tem pessoas que dizem que tirar uma foto é apenas apertar um botão. Fotos são muito mais que imagens, envolvem muito sentimento.
    Parabéns pelo post.
    www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo né floor
      muito coisa uma foto nos conta né
      bejooos

      Excluir
  10. Fotos muito bem tiradas, algumas até bonitas mas com significados tristes. Apesar disso adorei o post!

    Vem: Just Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito mesmo né linda
      obrigado querida
      beijooos e vou sim hihi

      Excluir
  11. São imagens bem fortes viu. Ao que tudo indica o Vietnã só sabia entrar em guerra, credo. http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fortes mesmo né
      eu que não queria morar nesse lugra
      credo :(
      beijoooocas

      Excluir

- Não seja um leitor fantasma, comente o que achou do blog.
- Não retribuo Segue, que eu te sigo de volta? nem Ameeeeeeeeeeeei
- Deixe o URL do seu blog tenho o maior prazer em visita-lá. Só não exagera na propagando meu blog não é outdoor!
- Faça uma blogueira Feliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up