Viagem dos Sonhos - Líbano

oi gurias tudo bem com vocês minhas pequenas? eu estou ótima. Vim dizer pra vocês que já escolhi o nome da minha Porquinha da India ta meninas e o nome vai ser Amora..
Mas não é disso que venho falar hoje pra vocês! Hoje eu vou lançar um quadro novo aqui no blog chamado Viagem dos Sonhos.. Toda semana irei escolher um lugar aleatoriamente no mapa Mundi e vou falar do lugar aqui pra vocês. Alguns vão parecer estranho, mas nada que bons planos não faça desse lugar estranho uma viagem inesquecível!
Então gurias arrumem as bagagens e soltem a imaginação.
E o primeiro lugar escolhido foi o Líbano..

O Líbano ainda está se recuperando de feridas causadas pelas destruições da guerra! Mas seus habitantes ainda assim tratam com carinho aos vistantes e mostram a riqueza da história do L´bano mesmo em ruínas..
Pontos Turísticos do Líbano e região.











- O Museu Nacional de Beirute, acolhe coleções arqueológicas de grande valor.
- Outros museus destacáveis são o Museu da Universidade Americana, e o Museu Sursock, que guarda pinturas, esculturas e alguns manuscritos muito interessantes.
- Ao Sul de Beirute( capital do Líbano) encontramos numerosas igrejas, mesquitas e edifícios antigos em restauração.
- Corniche é um belo lugar para se caminhar, lá você encontrará postos que vendem frutas e todo tipo de artigos.
- As Praias de Beirute estão bastante contaminadas, por isso pode-se apenas observá-las.
- Byblos é uma das cidades mais antigas do mundo. Lá você pode visitar o Museu de Cera e a Igreja de São João.
- Nas ruínas foram encontrados restos dos castelos da época das cruzadas.
-Trípoli é a segunda maior cidade do Líbano, lá você pode encontrar a Torre do Leão, a única que sobrevive das construídas pelos mamelucos.
- O Museu Gibran situado no lugar onde nasceu o famoso escritor, lá você encontra muitas de suas obras pictóricas e manuscritos, assim como objetos pessoais do artista.
- No Vale de Bekaa, romanos construíram seus templos.
- Chtaura e Zahle, um pitoresco lugar às margens de um rio, salpicado de pequenos cafés e restaurantes.
- Atravessando as montanhas Chouf, encontra-se um fantástico cenário de vales verdes, estreitas gargantas, arroios e cascadas. Mas a principal atração das montanhas é o Palácio de Beieteddine
- Outro palácio interessante é o de Mir Amin, menor que o anterior, e convertido hoje num luxuoso hotel.
- Em Deir el-Qamar pode-se admirar sua rica arquitetura.
- Em Kfarhim, há uma gruta natural com estalactites e estalagmites.
- O Jabal Barouk é uma montanha coberta de cedros e salpicada de pequenos povoados e vales que lhe levaram a Nabeh es-Safa.

Como você puderam perceber meninas, o Líbano é repleto de Castelos e estruturas fantásticas. Se você gosta de castelos e está pensando em conhecer algum lugar do mundo, pode optar pelo querido Líbano que você não vai se arrepender, eu garanto!
Eu nunca tinha pensado em ir para o Líbano! Mas eu me apaixonei por ele depois desta busca incansável que fiz pra vocês meninas. O lugar é lindo, exótico e merece o nosso respeito, pois já passou por poucas e boas e ainda está ai de pé pra mostrar toda essa beleza..
Bom gurias o que mais tem nesse país é pontos turísticos mas eu separei apenas algumas senão post ia ficar imenso (mas já ta ficando né HAHA').
Espero que vocês tenham gostado do Líbano e desse novo quadro que lancei aqui no blog.
Beijim Beijim no coração de vocês e fiquem com Deus!

36 comentários:

  1. Nunca tinha pensado no Líbano como um lugar que gostaria de visitar, mas vendo todos esses pontos turísicos, quem sabe um dia? Parece muito lindo *o*
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a beleza de Betania está nas ruinas, passou por tanta guerra e ainda abre os braços para os visitantes
      beijooos

      Excluir
  2. Nossa que lugar lindo,não tinha conhecido assim por fotos. Beijos e um ótimo começo de semana :)

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindo mesmo
      essas só foram algumas fotos mas se voc procurar mais
      ai que vai se apaixonar mesmo HAHA'
      beijooos

      Excluir
  3. Uau! viagem dos sonhos mesmo!
    maravilhoso o lugar!

    ta rolando uma super promoção no blog, vou adorar ver vc participar

    bjos no <3

    www.marilenecarmo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o lugar é divino
      eu amei conhecer ele tbm
      beijooos

      peequenavaidosa.blogspot.com.br

      Excluir
  4. nossa nem sabia que lá era tão lindo assim <3

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem eu sabia que era tão lindo assim
      beijooos

      Excluir
  5. Lugar lindo né? Não sabia que era bonito assim!
    e a porquinha da índia, já escolheu o nome? bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lugar mara memso
      escolhi sim floor
      vai ser Amora HIHI
      beijooos

      Excluir
  6. Nunca tinha visto, é tanta gente querendo as viagens cliches como Paris, Nova York e Miami, que acabamos nem vendo as outras coisas lindas do mundo! Ameeei!
    Se quiser visite meu blog, ficarei muito feliz de ver você por lá
    http://raisaoliveira.blogspot.com.br/
    Beijos
    Muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, eu tbm nem conhecia o Libano, mas quando fui pesquisando e vendo os depoimentos as pessoas falavam super bem
      amei o lugar quem sabe um dia eu vá pra lá HAHA'
      beijooos

      Excluir
  7. Que lugar lindo!! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  8. que lugar lindo!!

    adorei o blog, parabens, passa la no meu:


    http://www.vogueandcats.com/

    x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo mesmo né
      obrigado floor
      vou passar sim
      beijooos

      Excluir
  9. As paisagens são bem bonitas, vale a pena viajar para lá, né?

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são maravilhosas né
      claro que participarem floor
      beijooos

      Excluir
  10. Nossa, eu não sabia que Líbano era tão lindo assim.
    To encantada *-*
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é maravilhoso né
      tbm tô encantada
      beijooos

      Excluir
  11. Uau que lugar lindo!!! Eu não imaginava que o Líbano tivesse tantos pontos turísticos, se tivesse dinheiro visitaria com muito prazer. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA' ah se eu pudesse e o dinheiro desse né
      eu tbm achei master lindo
      beijooos

      Excluir
  12. Oi flor, tudo bem? Amei o post, as fotos são lindas e a cidade mais ainda. Foi um lugar que nunca pensei em conhecer, então nem tinha visto imagens, mas gostei!

    bjinhus (:

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm nunca pensei em conhecer esse lugar maravilhoso mas é muito lindo mesmo né
      beijooos

      Excluir
  13. Jhenifer:
    Meus avós paternos nasceram no Líbano.
    Por isso sempre tive curiosidade em conhecer esse lugar maravilhoso.
    É um dos meu sonhos de consumo, rsrsrsrs.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que legal Sil.. mas um dia voc vai conhecer tenho certeza
      beijooos

      Excluir
  14. Ótimo post!
    Amei o lugar! Amei os castelos. Achei lindos! *--*
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os castelos são divinos né
      tão eu HAHA'
      beijooos

      Excluir
  15. O Líbano é simplesmente perfeito!
    Beijão, destemidagarota.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  16. Puts que lugar lindo, amei amei *-*
    bjs bjs
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. nossa...que sonho mesmo!!

    beijos Bela
    http://glamfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sabe que eu nunca tinha visto fotos de lá!?
    Parece ser realmente lindo, mas gosto de uma coisa mais agitada, sabe? E lá me parece bem pacato. kkkkkkkkkkkkk'

    Beijos
    Mundodavee.blogspot.com.br

    * Tava com saudades de vir aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindo mesmo
      eu gosto dos dois, agitado e pacato. mas é sua carinha mesmo lugares mais up
      adoro ti Vee
      beijooos

      Excluir

- Não seja um leitor fantasma, comente o que achou do blog.
- Não retribuo Segue, que eu te sigo de volta? nem Ameeeeeeeeeeeei
- Deixe o URL do seu blog tenho o maior prazer em visita-lá. Só não exagera na propagando meu blog não é outdoor!
- Faça uma blogueira Feliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up