Mega valorização no número de seguidores!

Hii gurias e gurus (cansei de dizer oii) tudo bem com vocês? eu estou bem.
Hoje eu vou fugir um pouquinho do assunto aqui do blog e colocar pra fora tudo o que está engasgado na minha garganta e preso na minha cabeça OK. Vou ser boazinha juro :)

Desde que eu comecei na blogosfera, a mais ou menos 8 meses atras, eu vejo um monte de gurias comentando "Segue, que eu sigo de volta?" "Me ajuda na minha meta de seguidores?" e outras coisas do tipo. Gente isso é muito chato.
Logo no início eu também fazia isso, pedia para as pessoas me seguirem, mas estou falando isso, pra vocês aprenderem logo e não demorarem a percebem que isso não importa! Eu demorei uns 4 meses pra aprender e me envergonho, sinceramente!


Não dê tanta importância para números de seguidores, não se esforce tanto para atingir uma meta de seguidores fantasmas, mas gaste seu tempo buscando leitores de verdade, afinal, números não acrescenta nada no seu blog. Hoje eu fico me perguntando porque será que as pessoas dão tanta importância para números de seguidores?
Vamos dar o exemplo do meu próprio blog, dá só uma olhadinha no meu cabeçalho, você vai poder ver que tenho quase setecentos seguidores, tá Jhenifer não é quase nada; e eu sei. Mas vamos supor que esse número seja muito, olhe nos comentários, veja se não é uma diferença enorme de números!? Do que me adianta todos esses seguidores se apenas 10% realmente se importa com que eu escrevo??

Eu não criei o meu blog pra ter fama, nem ganhar dinheiro, (coisa que muita guria e guru faz por ai) eu o criei porque eu gosto do que faço, quero conhecer pessoas novas, me divertir, ajudar as pessoas e também ser ajudada. Acho que esse deve ser o verdadeiro motivo para se ter um blog!
O que é mais importante pra você: pessoas que realmente gostam do seu blog, que interagem, que comentam, dão dicas e se divertem com você ou apenas um número que fica lá e não difere em nada?

Não quero ter milhões de seguidores que vem aqui pegam os tuto (só pra reblogar), as dicas, as minhas ideias e não dedicam um seguindo sequer do seu dia para deixar um Obrigado por ajudar ou um eu Discordo ou concordo com você simplesmente nada.

Mas gurias eu não estou dizendo que não é bom ter seguidores, nem mesmo para tirarem o gadgets de seguidores do blog de vocês, afinal, os seguidores participantes também te seguem eles precisam saber quando tem novidade no seu blog, não é verdade!?
O que quero dizer é para se esforçar menos com coisa que não importa muito realmente. Quando alguém vem no meu blog e comenta qualquer asneira só pra mim seguir, eu nem visito o blog dessa pessoa. Essa semana eu estou literalmente fazendo uma limpa nos blogs que sigo, tem uns que eu nunca entrei nem nada. Então não faz muito sentido eu seguir se eu não gosto do blog né!

Por isso se esforce muito para que o leitor fique coladinho no seu blog, comente os blogs alheios, dê sua opinião real, não comente por ter que comentar, faça amizades, conheça pessoas e o mais importante divirta-se! Seu blog é tua diversão e não tua ponte para a fama..

Gurias me desculpem pelo post enorme, mas é que me empolguei ao escrever, se você leu até aqui, muito obrigado mesmo, sinal que você se importa com alguém e não só contigo mesmo. Podem dizer o que acharam na real!
Qualquer dúvida ou pergunta ou até mesmo se quiserem me esculachar me procure lá no Ask

Beijooos e fiquem com Deus!

42 comentários:

  1. Sinônimo de SEGUIR - Acompanhar alguém; andar juntamente com outra pessoa; caminhar na mesma direção que alguém ou ir na mesma velocidade que esta pessoa; Possuir a mesma opinião de; aderir.
    Muita gente não sabe o significado e fica "obrigando" o outro a gostar de si e isso é uma ideologia errada no mundo virtual.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Iris.
      eu não gosto que as pessoas finjam que gostam de mim e do meu blog
      prefiro a sinceridade
      beijooos

      Excluir
  2. Acho muito chato quando sou praticamente obrigada a seguir um blog que eu nem gostei, porque afinal eu não quero que pessoas que não gostem o meu blog sigam ele D:
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade. eu prefiro ter pessoas que gostam do que eu escrevo do que gente falsa
      que só quer crescer em cima de mim
      bejoooos

      Excluir
  3. Amore, realmente você tem razão, nao adianta ter seguidores, se ninguém ler o que postamos e nao interagem
    Enfim, beijos

    ResponderExcluir
  4. Jhenifer:
    Concordo plenamente com você, em grau, gênero e nº.
    Não adianta ter um monte de seguidores, se eles não se dão ao "trabalho" de ler suas postagens.
    Além disso, quanto mais seguidores, o trabalho das visitas é também redobrado, afinal a gente precisa interagir com os amigos, né.
    Prefiro poucos, fiéis e sinceros AMIGOS, do que infinitos seguidores que não contribuem para nada e nem sequer deixam um comentário decente.
    Bom sábado.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Sil e tem pessoa que fica brava quando a gente dá esse tipo de concelho
      falo nada só observo hihi
      beijooos
      indo te visitar saudades do seu bloog hihi

      Excluir
  5. No inicio do blog,a maioria dos blogueiros ficam pedindo seguidores(admito que eu fui um deles),isso é muita perda de tempo.

    Agora eu estou a procura de leitores de não seguidores.

    http://princesadopanico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm já fiz isso
      por isso fiz esse post
      pras meninas que fazem isso se tocarem hihi
      beijooos

      Excluir
  6. Graças a Deus alguém que pensa como eu! É muito chato isso e quando recebo comentários dessa forma vou e apago sem dó pois a pessoa não esta dando o mínimo de valor ao post que escrevi.
    Esses dias tentei dar um conselho para a menina que falou que queria que eu a seguisse pra ela bater uma meta. Falei que as pessoas só vão seguir pra ganhar também e não pelo conteúdo dela e a mesma achou ruim. Fazer o que, né?!

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm fico muito triste sabia
      porq ta na cara que a pessoa nem leu uma linha do que tu escreveu
      só pensa nela propria
      isso é muito chato e decadente pra blogosfera
      sei como é
      iniciante tem cabeça dura, acha que vai conseguir milhoes de mimo com os seguidores
      patetico isso
      beijooos

      Excluir
  7. Pois é, Jhenifer. Segiur só por seguir? não dá né? Eu acompanho o pessoal dos grupos com aqueles apelos, aliás, como vc citou aí, de "minha meta é x seguidores...Eu tava reparando uma coisa também e aí eu não tô dizendo que fazer por mal, não fazem de propósito, mas espalhou-se uma ideia de que vc tendo x seguidores, pode chegar numa empresa pra pedir patrocínio e afins. Muita gente iniciante e inocentemente,talvez entenda isso de uma forma que as faz correr atrás de seguidores a qualquer custo, quanto o ideal mesmo é seguir por que vc curtiu o conteúdo e quer ficar por dentro quando sai novidade no blog. E outra, uma pessoa pode conseguir a marca de não sei qtos seguidores e o conteúdo ser fraco, o layout ter problemas, ou seja, seguir por seguir, assim do nada, pode acabar até virando um problema para o próprio blog q faz isso, pois ele pode ser rejeitado por uma empresa e a pessoa pode achar q tanto tempo atrás de gente pra seguir, não adiantou de nada.
    Acho q o pessoal deve pesquisar, deve redigir bem, deve tentar ser original, que, com certeza, os seguidores virão naturalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza floor
      as gurias e gurus de hoje acham que com seguidores vão ganhar presentes e mimos de empresas
      eu realmente não tenho meu blog pra isso
      e lamento muito pra quem tenha
      beijooos

      Excluir
  8. Adorei sua postagem, morrooo de preguiça com essa história, "me segue que eu sigo de volta", que chato isso!! Várias vezes recebi comentários que estava na cara que a pessoa não tinha lido a postagem... Todas as vezes que eu entro em um blog, leio a postagem da pessoa antes de comentar, acho que é o mínimo de respeito... Mas quando entro no blog, sempre deixo meu link tbem, se a pessoa quiser me visitar, bem, mas não exijo isso de forma alguma... Sigo a pessoa e digo, depois venha visitar o meu blog (apenas isso), não me importo se ela me segue de volta ou não! Sou como vc, faço tudo por amor, eu não posso nem sonhar pensar ter isso como minha profissão...rsrsrs Afinal, a minha idade não é mais para isso, tenho contas para pagar.. rs Fico as vezes sumida do meu bloguinho, mas sempre acompanho os comentários e tento visitar blogs que eu já seguia, o seu por exemplo, já seguia há um bom tempo, mas com a correria do dia dia, não dá para visitar sempre!!!! O ruim de seguir todo mundo e qualquer blog, é pq muitas das vezes a gente não volta naquele blog... Chato isso!
    Então menina, parabéns pela postagem, adorei tudo que escreveu e assino embaixo, super beijo e um bom domingo!
    http://millamirandah.com/
    Fanpage: Milla Mirandah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada Milla
      volte super aqui
      adorei tudo o que disse. que bom que concordou comigo. pensei que ia ser master esculachada kkkk
      beijoooos

      Excluir
  9. oi querida seu blog é uma graça,sou blogueira unida,vi seu link na agenda dos blogs e vim fazer uma visitinha me inscrevendo no seu blog!tenha um excelente final de semana!aguardo sua visita!bjs
    http://blogdideza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor
      vou lá te visitar voc
      fiquei feliz que tenha dado uma passadinha aqui
      beijooos

      Excluir
  10. Jhenifer, eu adoro quando vc faz posts assim! haha
    Vou dar a minha opinião também, pode? Eu acho muito chato essa de segue de volta, como você mesma disse, isso é só um número. Só que eu acho também que tem muita guria que começa essa de segue de volta por não saber como começar um blog. No começo, eu também fazia isso, até que também aprendi o quanto isso é chato, e que a maioria dos "segue de volta" se tornam seguidores fantasmas, que nunca visitam os blogs de fato. Desisti de números. Quem é leitor mesmo, sempre volta. O fantasma só aparece uma vez. Desculpa, me empolguei demais hahah!
    Beijão!!
    www.kacomk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que pode floor
      a casa é sua! diga lá
      isso é verdade
      eu tbm já fiz isso. não tô acusando ou coisa do tipo pra quem faz
      eu só resolvi dizer porq tem guria que não percebe realmente isso
      e acabam perdendo a credibilidade do blog
      porq logo penso de pessoas assim
      meu ela nem vai visitar meu blog depois que eu seguir ela, então pra que eu vou ter um numero a mais
      pra mim não resolve nada e creio que pra ngm tbm hihi
      tbm me empolguei kkk
      beijooos Ka te adoro sabia hihi

      Excluir
  11. Concordo com tudo que você falou, eu também sou contra a esse tipo de comentário irrelevantes, como eu já tinha falado nas dicas para iniciantes, no meu blog. Eu acho que as pessoas devem sim seguir seu blog, mas se elas realmente se identificarem com o seu trabalho, e não para ser mais um na multidão de seguidores. Adorei seu post, e parabéns pelo blog, beijos.
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jéu que bom que voc concordou comigo querida
      eu acho muito chato mesmo esse tipo de comentario. mas temos que tolerar esses tipos de pessoas né
      fazer o que, nem toda iniciante quer conselhos e acabam que detonando seu proprio blog hihi
      beijoooos

      Excluir
  12. visitei teu blog hoje pela primeira vez,!
    e vou ser sincera, me deu uma grande lição, rs
    de verdade, sou iniciante, acabei de criar um Blog, eu adoro escrever, por enquanto ainda não tive muitas ideias mais daqui alguns dias quem sabe melhoro né.. rsrs
    sobre sua pergunta:

    "O que é mais importante pra você: pessoas que realmente gostam do seu blog, que interagem, que comentam, dão dicas e se divertem com você ou apenas um número que fica lá e não difere em nada?"

    Rs= Para mim sinceramente quero ter leitores. pessoas que realmente se interessam pelo que escrevo (assim como você disse). Fo muito bom ter lido seu Post, me fez abrir mais os olhos, rsr beijinhos flor!

    http://jamilyborgahrdt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAAA ajudei alguém
      que bom que tu se identificou com o texto floor
      valorize teu blog
      ele merece, não é um seguidor a mais que vai fazer ele ser importante pras outras pessoas que realmente gostam dele
      beijoooos princesinha

      Excluir
  13. ajudou sim, e muito! ♥
    seu blog é muito fofo..
    obrigada =)

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!

    Concordei com tudo o que li, as pessoas que fazem isto estão buscando preencher um vazio, só que não percebem que dessa maneira nada será preenchido...

    Beijos!

    www.missycosmeticos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, eu acho tbm que elas acham que é com seguidores que elas vão conseguir mimos em cima de mimos
      sóacho
      beijoooos

      Excluir
  15. Infelizmente é assim. Alguns só querem os números e se esquecem que o mais importante são os leitores. Adorei o seu texto. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( como eu queria que isso acabasse
      eu a blogosfera fosse mais legal hihi
      beijooos

      Excluir
  16. Não sei por que tem blogueiras que se importam tanto com números, eu não ligo pra isso. Claro que ótimo ter muitos seguidores até por que é isso que a gente quer, mas é muito melhor saber que ajudou alguém e tals. Tem umas que são super desesperadas e ficam comentam coisas que não tem nada a vê com o post. Adorei tudo que disse!

    www.estilodegarotab.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não ligo, como voc disse é otimo ter leitores, mas não forçado né
      tem comentario que nem é nada a ver com que voc postou
      muito chato isso hihi
      beijooos

      Excluir
  17. Que lindo esse blog, não conhecia mas já gostei bastante concordo com o que disse, é bem isso mesmo. Bom vim te convidar a participar de um sorteio no meu blog, um layout totalmente personalizado para plataforma blogger/blogspot, caso queira participar está aqui o link http://estilofemminino.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-layout-personalizado.html Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sua fofa
      que bom que gostou daqui e vou participar sim
      tô mesmo precisando de um lay exclusivo hihi
      beijooos

      Excluir
  18. Oi Jhe. Gosto muito do seu blog e do que escreves e sei que gostas do meu porque já me disse diversas vezes e eu acho essa a melhor forma de atrair seguidores. Não nessa chatisse de me segue que eu te sigo de volta. Por favor.. tb não aguento mais. Poxa, pq não visitar sempre e retribuir visitas, não é? o problema é que as pessoas querem as coisas fáceis e não querem lutar para consegui-las, esquecem que quem já ta bombando está há um bom tempo correndo atrás. Bem gostei do que disse e assino embaixo.
    beijão

    Camila Janine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own sua linda
      eu amodoro seu blog e voc tbm né. voc é uma graça. me divirto super lá
      kk quem aguenta né, muito chato esse segue que te sigo de volta aff's
      tudo que vem facil vai facil!
      beijão linda!!

      Excluir
  19. Oi flor!

    É isso, o número de seguidores não importa. O que realmente importa são as pessoas que realmente dão atenção ao seu conteúdo não é msm? Também penso assim!

    Beijos

    www.hiperfeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que bom que voc tbm pensa assim
      fico muito trsite quando alguem vem aqui só pra mim poder seguir
      muito chato isso
      beijooos flooor e indo já visitar voc!

      Excluir
  20. Isso mesmo, ainda bem que exitem blogueiras assim nesse mundo. Essa coisa de ''segue que eu te sigo de volta'' torra a paciência viu. http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. torra é pouco pra essa atitude floor
      enche muito o saco haha'
      beijooooos

      Excluir
  21. Oláa sua linda ! Você deu uma voltinha no meu blog e deixou um post tão lindo que resolvi vir conhecer o seu (:
    E com o que me deparo? com a mais pura verdade, eu comecei o blog agora e por favor não me sigam se não quiserem realmente conhecer meu trabalho e acompanhar os post. Afinal nada mais over que seguidor fantasma !! Super apoio e super sigo teu blog (: beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sua linda
      que bom que voc gostou daqui
      porq eu tbm adorei seu cantinho, tao nova e tao talentosa. foi um prazer comentar lá floor
      muito chato isso né more
      beijoooos

      Excluir

- Não seja um leitor fantasma, comente o que achou do blog.
- Não retribuo Segue, que eu te sigo de volta? nem Ameeeeeeeeeeeei
- Deixe o URL do seu blog tenho o maior prazer em visita-lá. Só não exagera na propagando meu blog não é outdoor!
- Faça uma blogueira Feliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up